PT-MT divulga nota de pesar pelo assassinato de Tereza Rios

Corpos da ex-vereadora de Livramento (MT) Tereza Rios (PT) e seu marido Aluísio foram encontrados no sítio em que o casal morava nesta quinta (07)

FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional

Foto: FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional

A ex-vereadora e ex-candidata a vice-prefeita de Nossa Senhora do Livramento (MT) Terezinha Rios Pedrosa, conhecida com Tereza Rios (PT) e o marido, Aluísio, foram encontrados mortos na região da comunidade Mata Cavalo, próximo à cidade de Livramento, na tarde desta quinta (7), segundo informações do portal Folhamax, de Cuiabá.

A Polícia Militar informou que o casal foi executado com diversos disparos de arma de fogo, em uma área aberta do sítio que servia como cozinha. A polícia ainda não sabe informar quantos suspeitos participaram do crime, mas suspeita que a execução tenha sido motivada por pistolagem.

A ex-vereadora se destacou como líder da comunidade de pequenos agricultores da região de Livramento, lutando pelos direitos de quem vive da terra. A direção do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso divulgou nota de pesar lamentando o crime bárbaro. Veja a nota na íntegra:

Nota de Pesar – PT – MT

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Mato Grosso, torna pública a sua indignação pela perda dos companheiros, Tereza Rios e Aluísio , que viveram de forma digna, como exemplos de pais, de companheiros, irmanando -se na luta pela terra e pela partilha! Os companheiros tombaram porque lutaram, porque se entregaram de forma determinada a lavrar a terra, plantar , colher e cobrar espaços em nossa sociedade , para que pudessem sobreviver com dignidade e em comunidade.

Companheira Terezinha Rios, Petista, dedicou sua vida à luta pelo fortalecimento da agricultura familiar, na luta por terra, justiça e paz no campo. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhador@s Rurais, na defesa dos direitos trabalhistas e dos agricultores familiares, foi vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Secretária Municipal de Agricultura, candidata a vice prefeita pelo PT em Nossa Senhora do Livramento, Secretária de Mulheres da Fetagri – MT, participou da elaboração e construção da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, através da sua atuação no Colegiado Territorial da Baixada Cuiabana, onde também ajudou a criar a Central das Cooperativas – COOPCENTRAL, para apoiar a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, foi membro do CEDRS, representando a Rede de Colegiados Territorias e a UNICAFES, era integrante do Coletivo Agrário do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso e Atualmente
estava presidente da UNICAFES-MT e da COOPERLIVRE.

Companheiros, a vida de vocês não será em vão , não daremos um minuto de trégua, todas as forças das quais vocês fizeram parte, já estão honrando a história de suas vidas. Juntos vamos cobrar JUSTIÇA!!!

Terezinha Rios e Aluísio?

PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE!!!

Partido dos Trabalhadores-MT
Cuiabá-MT, 07 de setembro de 2017.

Da Redação ​da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast