PT na Câmara cobra PGR por representação envolvendo Tacla Durán

Representação foi feita pelos deputados federais em dezembro e envolve fraude de documentos e ilegalidades no âmbito da Lava Jato

Divulgação

Deputados cobram posicionamento da PGR sobre Tacla Duran

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, os deputados federais Paulo Teixeira e Wadih Damous cobraram da Procuradoria Geral da República (PGR), nesta quarta-feira (28), um posicionamento referente a uma representação envolvendo o depoimento do ex-advogado da Odecrecht Tacla Duran na CPMI da JBS. Os parlamentares também anexaram novos documentos que comprovam a falsificação de documentos e evidências de ilegalidades cometidas no âmbito da Lava Jato.

A representação foi feita pelos petistas em dezembro e não houve qualquer posicionamento da instituição. “Vamos cobrar providências a respeito de uma representação que encaminhamos em dezembro, fruto da participação do advogado Tacla Duran na CPMI da JBS. Naquela oportunidade, Duran trouxe um conjunto de denúncias importantes como documentos, extratos pericias que mostram evidências de possíveis ilegalidades que tenham ocorrido no âmbito da Lava Jato”, disse Pimenta.

O deputado federal Paulo Teixeira afirma que há indícios de crimes cometidos na operação como prevaricação, por exemplo. “Isso tem que ser investigado e vamos aguardar uma resposta da PGR”.

O deputado federal e ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro Wadih Damous classificou as denúncias feitas por Duran como “gravíssimas” uma vez que envolvem membros do Ministério Público Federal no âmbito da Lava Jato. “São denúncias que envolvem tráfico de influência, documento falso e entregamos isso há quatro meses já. Era para ter tido algum andamento, mas só agora nos informaram que o responsável, José Alfredo, está concluindo seu parecer, que espero que seja pela continuidade da representação”.

De acordo com Damous, os novos documentos, incluindo alguns vindos da Espanha, envolvem documentos periciados do sistema Drousys que mostram fraudes reforçando o que vem sendo dito sobre a Lava Jato se basear em inverdades para condenar pessoas.

Assista ao vídeo dos petistas na PGR:

Ao vivo !!

O líder Paulo Pimenta (PT-RS) e os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) foram à Procuradoria-Geral da República, nesta quarta (28), cobrar investigação sobre denúncias feitas por Rodrigo Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht, que escancaram a seletividade da operação Lava Jato.#PT #PTnaCamara #LavaJato #TaclaDuran

Publicado por Paulo Pimenta em Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast