PT na Câmara divulga nota de indignação com o golpe

Em nota, lider do PT na Câmara, Afonso Florence, defende Diretas Já para reverter golpe e eleger presidente legítimo

Brasília - Deputado Afonso Florence, líder do PT na Câmara dos Deputados, fala com jornalistas. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

PT na Câmara divulgou nota onde manifesta indignação com o golpe e reafirma disposição para a luta: “Continuaremos a jornada para reconquistarmos a soberania popular como parâmetro para escolha do presidente da República. Para isso, nós vamos resistir ao ataque feito pelo governo Temer aos direitos econômicos, trabalhistas, sociais, previdenciários e ao Estado brasileiro, nessa sanha neoliberal ultraconservadora”, afirmou o deputado e líder da bancada Afonso Florence (PT-BA).

Leia a nota na íntegra: 

Afonso Florence defende Diretas Já para reverter golpe e eleger presidente legítimo

Diretas Já. Este será o caminho para reverter o golpe e restabelecer a democracia do País. O recado foi dado pelo líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA) ao avaliar a decisão do Senado pelo afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff – eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros. Com a disposição de grandes lutadores que não se acovardam, o líder petista conclamou todos os movimentos democráticos e sociais para estarem juntos nessa trincheira.

“Queremos que o Brasil volte a ter um governo legítimo. Para isso vamos iniciar a campanha nacional pela eleição direta para presidente da República, Fora Temer e nenhum direito a menos”, disse Florence.

“Continuaremos a jornada para reconquistarmos a soberania popular como parâmetro para escolha do presidente da República. Para isso, nós vamos resistir ao ataque feito pelo governo Temer aos direitos econômicos, trabalhistas, sociais, previdenciários e ao Estado brasileiro, nessa sanha neoliberal ultraconservadora”, afirmou Florence.

O líder esteve ao lado da presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, no momento em que o Senado Federal votava o processo que culminou com o afastamento da presidenta, em golpe engendrado por setores da elite brasileira, com forte representação no Congresso Nacional.

Afonso Florence não descartou a possibilidade de recorrer da decisão do Senado ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Claro que o Supremo vai poder se pronunciar e nós vamos recorrer a todas as instâncias, mas, o eixo fundamental de restabelecimento da democracia será a resistência ao ataque feito contra os direitos dos trabalhadores e pelo retorno de um governo legítimo”, reiterou Afonso Florence.

Pauta ultraconservadora – Embora só hoje o golpe tenha se consumado, o governo usurpador de Michel Temer já vinha impondo pautas de desmonte do Estado Brasileiro. “Coincidentemente, no dia em que o Senado apreciava o processo final de votação do afastamento definitivo da presidenta, eles colocaram em votação a medida provisória (MP 727/16) que prevê o maior programa de privatização da história do Brasil”, denunciou Afonso Florence.

“Eles queriam, ontem, legalizar o direcionamento de licitações. Conseguimos derrotá-los em plenário e o povo brasileiro vai derrotá-los a partir de uma grande mobilização popular pelas eleições diretas para presidente”, disse esperançoso o líder do PT.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast