PT: Orientações para o registro de candidaturas

Companheiros devem cumprir requisitos do partido para estarem aptos a disputar as eleições deste ano

A Secretaria Nacional de Organização do PT (SORG) informa que os Diretórios Estaduais devem registrar os candidatos e candidatas inscritos para as Eleições de 2014 no Sistema de Prévias e Encontros até o dia 31 de maio de 2014.

O pagamento das contribuições partidárias, por meio do Sistema de Arrecadação de Contribuição Estatutária (SACE), é condição indispensável para exercer cargo partidário ou para disputar as eleições.

Segundo a SORG, eventuais débitos de candidatos ou candidatas devem ser quitados até o dia 4 de junho de 2014. Aqueles que não estiverem  na Lista de Aptos não terão direito à legenda e não poderão participar do pleito.

As contribuições  pelo SACE  integram a lista das mais importantes mudanças estatutárias aprovadas durante o 4º Congresso Nacional do PT.

PED – Conforme aconteceu no ano passado, para participar do PED 2013, o filiado ou filiada deveria estar em dia com suas contribuições partidárias, única e exclusivamente por meio do SACE.

Os filiados e filiadas que não quitaram suas contribuições dentro dos prazos definidos pela Direção Nacional tiveram seus nomes excluídos das Chapas e, por isso, não puderam compor as Direções Partidárias em nenhum nível.

A SORG conferiu a composição de todos os Diretórios Estaduais e solicitará à Justiça Eleitoral a exclusão de todos os nomes irregularmente registrados.

O pagamento das contribuições partidárias através do Sistema de Arrecadação de Contribuição Estatutária (SACE) é condição indispensável para exercer cargo partidário ou ser candidato nas eleições de 2014.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast