PT ouve direções estaduais sobre situação eleitoral de 2018

Objetivo dos debates promovidos entre Presidência do PT, SORG e SNAI é fazer uma síntese sobre a situação política dos Estados e apresentar ao Diretório Nacional

Kamilla Ferreira/Agência PT

Reunião Presidência do PT, SNAI e SORG

O Partido dos Trabalhadores, por meio da Presidência do PT, da Secretaria Nacional de Organização (SORG) e Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI), tem promovido diversas conversas com as direções estaduais sobre a situação eleitoral de 2018.

O objetivo dos debates é ouvir os Estados para construir uma síntese sobre a situação política de cada local e para que a Presidência possa apresenta-la ao Diretório Nacional do PT.

“O objetivo final dessas conversas é produzir um relatório que será apresentado ao Diretório Nacional do PT e que irá servir de base ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), para a montagem dos palanques nos Estados para 2018”, disse a secretária Gleide Andrade.

As reuniões já foram feitas com dirigentes estaduais de Rondônia, Rio Grande do Norte e, na noite desta quarta, será a vez do Amapá. A expectativa é que as conversas com os Estados continuem sendo realizadas semanalmente, até que todos sejam ouvidos.

“Estamos ouvindo os dirigentes estaduais sobre como está a situação política daquele Estado neste momento. Nós vamos ter candidatura própria? Como está a construção da nossa chapa majoritária/proporcional? Recebemos a informação deles e levamos a nossa prioridade: a eleição do presidente Lula e o aumento da nossa bancada na Câmara dos Deputados”, explicou Gleide Andrade.

Nesta quarta-feira (8), o debate foi realizado com o Rio Grande do Norte. Em Brasília, participaram da conversa a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; a secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade; o secretário Nacional de Assuntos Institucionais, deputado José Guimarães (PT-CE); a senadora Fátima Bezerra (PT-RN); o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), e o chefe de gabinete da Presidência do PT, Gilberto Carvalho.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast