PT pede que MP investigue contra Aécio

Tucano teria usado funcionário pago pelo Senado em campanha

O Diretório Nacional do PT apresentou pedido de investigação ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), nesta segunda-feira (18), contra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. A representação pede que seja investigada denúncia de que o senador teria utilizado um funcionário pago pelo Senado em sua campanha eleitoral.

Segundo denúncia publicada pelo Estadão, na última quarta-feira (13), o jornalista Luiz de Melo Alvarenga Neto desempenhou atividades de caráter eleitoral enquanto funcionário comissionado do gabinete de Aécio.

“O referido servidor, pago pelos cofres públicos, encontra-se cedido para realização de atos de campanha eleitoral, em evidente desvio de finalidade”, explica a representação.

Consta no Diário Oficial da União que o assessor do tucano foi exonerado da função de secretário parlamentar no dia 12 de agosto de 2014, cargo que deixou no dia 31 de julho. O fato, entretanto, se deu 25 dias depois do início oficial da campanha eleitoral.

Segundo o regimento do Senado, o assessor que é visto constantemente ao lado do candidato em eventos de campanha, deveria desempenhar tarefas de apoio administrativo, atender as partes que solicitam audiência e acompanhar junto às repartições públicas assuntos de interesse do parlamentar.

 

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast