PT realiza etapas municipais para o 5º Congresso Nacional

Durante todo mês de abril, o Partido dos Trabalhadores vai realizar as Etapas Municipais do 5º Congresso Nacional

O Partido dos Trabalhadores realiza durante todo o mês de abril as preliminares das etapas municipais do 5º Congresso Nacional do PT. Para isso, a Comissão Executiva Municipal e as Comissões Provisórias estão convocando os filiados para participarem do amplo processo de formação política para as novas filiações.

As Direções Estaduais devem nomear as novas Comissões Provisórias até o dia 14 de abril, que serão efetivadas com a escolha de três homens e três mulheres filiados ao PT, com domicilio eleitoral no município e que representem a pluralidade de opiniões do partido no município. É preciso também indicar presidente, secretário e tesoureiro.

As novas comissão devem possuir CNPJ para receber as contribuições financeiras dos filiados e sua composição precisa ser registrada na Justiça Eleitoral.

Também em abril o PT dará início à organização do Processo Extraordinário de Eleição Direta (PEDEX) para eleger as direções municipais nos locais que não participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013.

São esperadas ainda as campanhas especificas de filiação para ampliar o número de mulheres, jovens, negros e índios militando no partido. Os diretórios que serão eleitos no PEDEX deverão obedecer aos critérios de paridade de gênero e cotas de etnia e juventude instituído pelo PT.

Mais informações acesse:

Abril – Mês de grande mobilização

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast