PT realiza oficina de ativismo digital

O Partido dos Trabalhadores deu o pontapé inicial, nesta sexta-feira (14), do ciclo de oficinas de ativismo digital para militantes e dirigentes.

Realizada na sede do Diretório Nacional do PT, no centro de São Paulo, a Oficina de Presença Digital reuniu lideranças das macro e microrregiões paulistas para participar de palestras e aulas práticas sobre interação e produção de conteúdo em redes digitais.

Na abertura do evento, o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, coordenador das redes sociais do partido, destacou a importância da presença da militância na internet.

“Essa presença serve para desmistificar as afirmações caluniosas dos adversários, que dizem que o PT tem um exército remunerado nas redes”, explica Cantalice. Segundo ele, a relação é inversa. “O PT é o único partido do País que tem uma militância numerosa e que atua voluntariamente nas redes e nos movimentos sociais”, diz.

“Como a internet muda a política” foi o tema da palestra do jornalista Renato Rovai e do sociólogo Sérgio Amadeu, dois dos mais conceituados especialistas em redes sociais do Brasil. Aos participantes, a dupla explicou o funcionamento das redes e como os diversos grupos de atuação política se posicionam na internet.

Renato Rojas, designer gráfico, e André Deak, jornalista e professor, ficaram responsáveis pela apresentação dos modelos de atuação visual da oficina. Rojas fez uma demonstração prática do uso de programas e aplicativos voltados para a construção de elementos visuais dentro das redes sociais. Deak ficou responsável por explica o funcionamento de instrumentos de audiovisual e multimídia como parte da estratégia de comunicação na internet.

Outras oficinas estão programadas, ainda no primeiro semestre, em pelo menos outros 12 estados da federação, além do Distrito Federal. A ideia é congregar dirigentes petistas de todo o país em torno de um projeto comum de comunicação nas redes sociais.

#PresençaDigital

(Portal do PT)

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast