PT registra aumento de 43% no número de seguidores em 2016

Dados de consultoria mostram crescimento do PT nas redes sociais no último ano; levantamento também mostra decréscimo nas redes do PMDB

O ano de 2016 mostrou que com o campo da esquerda está mais vivo e unido do que nunca, ao contrário do que muitos pensaram e apesar do golpe contra a democracia. Dados da consultoria Bites mostram, em 2016, um aumento de 43% no número de seguidores do PT nas redes sociais. Os 68 parlamentares da legenda, juntos, somaram 5,1 milhões de seguidores.

O levantamento também mostra a legenda que chefiou o golpe, o PMDB, com perda em seu número de seguidores nas redes. A legenda apresentou decréscimo de 3% no número de seguidores entre julho e dezembro do último ano, ficando com 3,8 milhões.

Para a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) – possui quase 550 mil seguidores no Facebook – as redes sociais se tornaram parte fundamental da atuação parlamentar, principalmente como ferramenta de contraposição ao que publica a mídia tradicional do País.

“As redes sociais são um grande aliado na divulgação correta das informações. Um espaço de debates, de troca de experiências e um contraponto à forma como grande parte da imprensa tem agido nos últimos anos”, disse.

O deputado Ênio Verri (PT-PR) – se aproxima dos 300 mil seguidores no Facebook – acredita que os números mostrados pela pesquisa apontam um PT que tem feito um bom trabalho na busca de um diálogo constante com a população. “As redes representam um canal importante de prestação de contas e de defesa dos direitos de todos os brasileiros que sofrem com o enfraquecimento da democracia e os ataques a Constituição. Um crescimento significativo que demonstra a representatividade do PT e a importância de conteúdos e informações alternativas e complementares àquelas apresentadas pelos meios de comunicação tradicionais”, destacou.

Já para o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) – possui aproximadamente 150 mil curtidas em seu Facebook – o levantamento revela uma expressiva parcela da população que se posiciona contra o modelo governista imposto após o golpe. “Os dados deixam claro o quanto o brasileiro está insatisfeito com as medidas adotadas pelo governo ilegítimo. Os números mostram que o cidadão quer saber quais as alternativas temos para que o Brasil retome seu caminho de desenvolvimento e respeito à democracia, ao mesmo tempo em que procura em páginas de parlamentares do PT informações que se contraponham ao monopólio do discurso da mídia tradicional”, salientou.

por Rafael Noronha, do site PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast