PT-RJ realiza etapa estadual para o 5º Congresso

Presidente nacional da legenda, Rui Falcão, participa da programação. Durante encontro, petistas farão um debate sobre conjuntura política e organização partidária

O Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro realiza, neste sábado (23), o Congresso Estadual da legenda, preparatório para o 5º Congresso Nacional, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA). O presidente nacional do PT, Rui Falcão, participará do evento.

De acordo com orientação do Diretório Nacional, os congressos têm dois eixos básicos de discussão: debate sobre conjuntura, envolvendo questões de âmbitos municipal, estadual e nacional; e organização partidária, passando pelo debate sobre organização de base, formação política, comunicação, modo petista de governar e a relação do PT com os movimentos sociais.

O Congresso Estadual do RJ acontece das 9h às 17h, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro. A expectativa é receber cerca de 300 participantes.

Programação:
9h – Atividade cultural, com exibição do coral do Centro de Defesa de Direitos Humanos de Petrópolis.

9h30 – O presidente regional do PT, Washington Quaquá e o presidente nacional Rui Falcão prestarão uma homenagem póstuma ao companheiro Flávio Nakan, ex-vereador do PT em Nova Iguaçu e Mesquita, onde foi presidente da câmara, símbolo de resistência e superação recentemente falecido.

10h – Debate sobre análise da conjuntura e organização partidária, tendo na mesa Washington Quaquá, o presidente nacional do PT Rui Falcão, o senador Lindbergh Farias, o líder da Assembleia Legislativa deputado Carlos Minc e representando a bancada federal a deputada Benedita da Silva. Em seguida, serão feitas 15 inscrições para falações de três minutos, cada uma.

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Apresentação do quadro eleitoral no estado do Rio de Janeiro com apresentação, pelo pesquisador Caio, de pesquisas realizadas nos municípios. Faremos também a apresentação do novo prefeito eleito do PT no município de Natividade. Comporão a mesa o presidente Washington Quaquá, Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do partido; Zeidan, deputado estadual e Inês Pandeló, ex-deputada estadual. Também serão feitas, a seguir, 15 inscrições para falações de três minutos, cada uma.

17h – Encerramento

Da Redação da Agência PT de Notícias