PT São Paulo repudia criminalização dos movimentos de moradia

Imprensa esconde que os verdadeiros responsáveis pela tragédia no largo do Paissandu é o poder público: Temer, Alckmin, Doria e Bruno Covas

Site do PT

O Diretório Municipal do PT São Paulo repudia a tentativa de criminalização dos movimentos de moradia pela grande imprensa. Desde o desabamento do prédio no largo do Paissandú, na madrugada do dia 1º de maio, a mídia tem veiculado uma série de reportagens que generalizam a atuação dos movimentos de moradia e tentam criminalizá-los.

A postura da grande imprensa esconde que os verdadeiros responsáveis pela tragédia no largo do Paissandu é o poder público (Temer, Alckmin, Doria e Bruno Covas) ao ignorar os laudos atestando que o prédio estava condenado. Além de ignorar também o descaso do poder público com questão habitacional em São Paulo. Ou seja, cria um espetáculo midiático em cima da taxa de contribuição, normalmente aceita e discutida em assembleia pelos moradores das ocupações, com isso criminaliza os movimentos e culpa as vítimas pela tragédia.

A grande imprensa esconde a responsabilidade dos governos do PSDB, que desde a gestão Covas retirou investimentos na habitação, e após a tragédia também se esquiva da responsabilidade com as famílias que estão ao relento à sua própria sorte.

Por este motivo, o partido se solidariza com a luta dos movimentos de moradia e repudia a tentativa de criminalização pela grande imprensa, sobretudo da Rede Globo. A mesma emissora que ataca Lula e o PT e tem envolvimento com o golpe que iniciou com o impeachment da presidenta Dilma.

São Paulo, dia 17 de maio.
Diretório Municipal do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast