PT saúda a vitória de Lenin Moreno no Equador

Em nota, Partido dos Trabalhadores saúda a vitória do companheiro Lenin Moreno no segundo turno das eleições presidenciais no Equador

Carlos Silva / Presidência da República

O Presidente da República, Rafael Correa, juntou-se às comemorações do combinação vencedora de Alianza País Movimento, que é fundador. Uma vez computados os resultados oficiais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Lenin Moreno Garcés é o novo Presidente Constitucional

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficial, nesta segunda-feira (3), em que saúda a vitória de Lenin Moreno, do Movimento Aliança PAIS, no segundo turno das eleições presidenciais no Equador.

Lenin Moreno foi vice-presidente e candidato apoiado por Rafael Correa. Ele ficou com 51,16% dos votos válidos, contra 48,84% de Guillermo Lasso, do partido Criando Oportunidades (CREO).

Em nota assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e pela secretária de Relações Internacionais, o partido afirma que a vitória de Moreno também representa a reprovação do ideário neoliberal e antipopular defendido pelo candidato oposicionista.  O PT ainda repudia a tentativa da oposição “de deslegitimar o processo eleitoral ao levantar a hipótese de fraude a partir do momento em que as pesquisas eleitorais indicaram sua derrota”.

Leia a nota na íntegra:

“PT saúda a vitória de Lenin Moreno

O Partido dos Trabalhadores saúda a vitória do companheiro Lenin Moreno, do Movimento Aliança PAIS, no segundo turno das eleições presidenciais no Equador, realizado este domingo, 2 de abril. O povo equatoriano deixou claro seu apoio à Revolução Cidadã e quer a continuação do processo de transformação social, econômica, política e cultural implantada desde o início do governo do Presidente Rafael Correa, em janeiro de 2007.

A vitória de Moreno foi também a reprovação do ideário neoliberal e antipopular defendido pelo candidato oposicionista. Repudiamos sua tentativa de deslegitimar o processo eleitoral ao levantar a hipótese de fraude a partir do momento em que as pesquisas eleitorais indicaram sua derrota.

Desejamos ao companheiro Lenin Moreno todo o sucesso para dar continuidade à gestão que compartilhou com seu antecessor, aprofundando as políticas de igualdade e justiça social.

Rui Falcão
Presidente Nacional

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast