PT saúda FSLN pela reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua

Nota é assinada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e pela secretária de Relações Internacionais, Monica Valente. Eleição aconteceu no último domingo

Foto: El Pueblo Presidente

O Partido dos Trabalhadores encaminhou, nesta semana, uma carta de saudação à Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) pela reeleição do presidente Daniel Ortega na Nicarágua.

No documento, o partido saúda a vice-presidenta Rosario Murillo. Eles foram reeleitos no último domingo (6) com 71,3% dos votos.

NICARÁGUA

“Nós, do Partido dos Trabalhadores, acompanhamos com especial atenção os acontecimentos políticos da Nossa América e ficamos extremamente satisfeitos ao saber dessa vitória”, diz o documento assinado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e pela secretária de Relações Internacionais, Monica Valente.

“Esta é uma vitória de todos os povos latinoamericanos e caribenhos, que buscamos governar nossos países de forma independente e soberana, para que nossa região seja um exemplo de justiça social e democracia para o resto do mundo”, continua o texto.

Da Redação da Agência PT de Notícias