PT-SP repudia ataque à sede do partido em Jundiaí

Imóvel foi alvo de ataque de manifestantes na tarde de domingo (15). Partido pede apuração do caso e punição dos envolvidos

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo divulgou nota, nesta segunda-feira (16), em repúdio ao atentado ao Diretório Municipal da legenda em Jundiaí.

O imóvel foi alvo de ataque de vândalos na tarde deste domingo (15). De acordo com a polícia, atearam fogo no imóvel após o fim das manifestações contra o governo federal na cidade.

O texto, assinado pelo presidente do PT-SP, Emidio de Souza, afirma que o ato é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses.

“Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado no caso, é o direito de organização e a própria democracia”, diz a nota.

Além disso, o partido defende a apuração do caso e punição dos envolvidos.

Leia a nota na íntegra:
“Recebemos com indignação a notícia do ataque à sede do nosso Diretório Municipal de Jundiaí, ocorrido na tarde de domingo (15).

O caráter democrático das manifestações de ontem contrastam com a selvageria demonstrada por nossos adversários neste episódio, mas também é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses.

Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado no caso, é o direito de organização e a própria democracia.

A Executiva Estadual do PT exige apuração completa e punição exemplar dos agressores até para se evitar que este tipo de ação se torne frequente e contamine o ambiente político.

Emidio de Souza, presidente estadual PT-SP”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast