Público lota Arcos da Lapa na abertura do Festival Lula Livre

Blocos Afrocultural Òrúnmilá e “Dali Saiu Mais Cedo” e o grupo Passinho Carioca contagiaram os presentes no grito de liberdade ao ex-presidente

Ricardo Stuckert

Grupo Passinho Carioca marcou presença no Festival Lula Livre

Os Arcos da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, ficou lotado de pessoas que vieram de todos os estados do país para participar do Festival Lula Livre, na tarde deste sábado (28).  Os vários sotaques se misturaram pela praça dos Arcos, assim como pessoas de todas as idades, embaladas por um clima contagiante de alegria e de garra para pedir a liberdade ao ex-presidente Lula.

“Lula Livre” era a frase mais falada e virou expressão de cumprimento. A frase também estava presente nas roupas, nas faixas, nos adereços e até nos céus. Isso mesmo. O grupo de pipartistas, liderado por Osmar Tuche, fez uma homenagem especial com pipas gigantes que formaram ‘Lula Livre’ no ceús sobre a multidão.

Outras atrações que contagiaram os presentes foram os tambores do Bloco Afrocultural Òrúnmilá, que não deixou ninguém ficar parado, e o Bloco Carnavalesco “Dali Saiu Mais Cedo”, que trouxe Bella Ciao para o Festival.

Jovens de diferentes comunidades do Rio de Janeiro, que formam o grupo Passinho Carioca, deram um show no meio da praça, que contagiou crianças e adultos que passavam pelo local.

Encerrando as atividade na praça, a trupe da Orquestra Voadora, uma das mais famosas da cena cultural carioca, encantou a todos e pediu um grito por Lula Livre.

Mais de 40 artistas vão se apresentar ainda hoje. Confira a programação do Festival Lula Livre.

Por Silvana Cortez, da Agência PT de Notícias direto do Rio de Janeiro

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast