Quem dará verdadeira resposta é povo nas urnas, diz João Paulo

Em entrevista ao vivo à TV Jornal, candidato do PT à prefeitura do Recife afirmou que sentimento das ruas mostra crescimento da sua campanha rumo ao 2º turno

João Paulo e Silvio Costa Filho Foto: Társio Alves

Quem vai dar a verdadeira resposta será o povo nas urnas, não as pesquisas, afirmou o candidato do PT à prefeitura do Recife (PE), João Paulo, durante entrevista ao vivo à TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, nesta terça-feira (27).

O ex-prefeito garante que há um grande reconhecimento dos avanços conquistados durante suas duas gestões. João Paulo foi o primeiro prefeito reeleito do Recife e terminou a gestão com mais de 80% de aprovação.

Sobre as pesquisas de intenção de votos, João Paulo destacou que elas aferem apenas um determinado momento, “uma fotografia”, mas que “o verdadeiro sentimento das ruas é de mudança” e mostra que há uma avaliação “extremamente positiva” de sua candidatura por parte da população. Ele garante que estará no segundo turno com a força do povo.

Foto: Társio Alves

O petista enumerou algumas de suas realizações na área de mobilidade urbana, que o atual prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), tenta capitanear como ações de seu governo.

“Há um grande reconhecimento do que fizemos à frente da prefeitura do Recife e foram as nossas ações que melhoraram a mobilidade na cidade. A paralela da Caxangá, por exemplo, proporcionou o Corredor Leste-oeste, fomos nós que iniciamos a Via Mangue, readequando o projeto, tirando as palafitas, preservando o mangue e construindo os viadutos”, destacou.

Outras políticas de João Paulo, quando prefeito, também foram tratadas na entrevista, como a retirada das palafitas de Brasília Teimosa e suas ações nos morros da cidade.

Para João Paulo, a marca do seu próximo governo será o cuidado com a educação.

“Fizemos muito pela educação quando fui prefeito, mas hoje esta área está abandonada, sem merenda de qualidade, com escolas sem estrutura, creches com máquina de lavar quebrada há mais de um ano”, criticou.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Noticias