Rádio PT: Érika Kokay destaca falta de bandeiras da oposição

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados a parlamentar petista, Erika Kokay (PT-DF) critica falta de discursos da oposição na tentativa de inutilizar os 11 anos de gestão bem sucedida do Partido dos Trabalhadores à frente do governo federal.

“Foi a partir do governo Lula que nós tivemos a valorização do salário mínimo. Eu me lembro, que fomos tantas vezes as ruas durante o governo do PSDB, do Fernando Henrique Cardoso, para exigir um salário mínimo de 100 dólares e hoje nós temos o maior salário da história desse Brasil”, ponderou ela.

Erika ainda fez questão de destacar a ampliação das políticas sociais com a efetivação de inúmeras ações e programas que foram implementados como nunca antes vistos na história desse País pelos governos Lula e Dilma.

“Nós temos uma distribuição de renda que incomoda. Nós temos um projeto chamado “Mais Médicos” que está levando médicos para todos os rincões desse País que foi abraçado, agarrado e homenageado pela população brasileira”, repreendeu ainda Erika fazendo alusão a recente polêmica criada pelo Democratas (DEM) sobre o desligamento da médica cubana, Ramona Matos Rodriguez, do Programa Mais Médicos na tentativa de prejudicar o programa.

Para finalizar a parlamentar ainda lamentou a falta de bandeiras de uma oposição que governou durante um longo período no Brasil.

“É pobre um oposição que não tem o que defender porque não podem defender os 8 anos de apagão, não podem defender os 8 anos de salário mínimo irrisório, não podem defender os séculos que o Brasil vivenciou de casas grandes e senzalas metafóricas e literais, não podem defender a desigualdade construída nesse país que tem sido sanada a partir do governo de Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou Kokay.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

https://soundcloud.com/r-dio-pt/materia-erika-kokay

PT Cast