Rádios farão cobertura ao vivo dos atos contra golpe

Rádio da Legalidade e Linha Direta farão a cobertura a partir desta quarta, às 14h, até a sexta-feira, no Dia Nacional de Mobilização contra o Golpe

A Web Rádio Linha Direta e a Rádio da Legalidade, da Frente Brasil Popular, farão cobertura ao vivo dos atos contra o golpe nesta semana. A cobertura começa nesta quarta-feira (8), às 14h, falando sobre a luta dos movimentos de moradia urbana. No dia seguinte, no mesmo horário, a cobertura vai retratar a luta dos movimentos do campo.

Já na sexta-feira (10), Dia Nacional de Mobilização Unificada, a cobertura contará com a participação da Frente Povo Sem Medo e tem como bandeira principal o #ForaTemer, palavra de ordem que já ganhou as ruas do Brasil. A cobertura neste dia começará às 17h.

As manifestações têm o intuito de ocupar as ruas e avenidas de todo o País em defesa dos direitos dos brasileiros e para exigir que o presidente golpista Michel Temer deixe o poder. Para o Secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, “com esse novo cenário no Congresso, há uma chance razoável de revertermos o voto no Senado. E as mobilizações sociais do dia 10 podem ser o fator decisivo para o convencimento de alguns senadores para que eles votem contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff”.

O secretário também ressalta a importância da mobilização popular. “As manifestações podem ser um fator decisivo e a mobilização popular é fundamental exatamente por isso. E a função do partido e das frentes, nesse momento, é incentivar a multiplicação dos atos que denunciam o golpe e o retrocesso que o país terá com o governo golpista de Temer”, diz.

Em todos os dias de cobertura, as transmissões contarão com entrevistas, depoimentos, análises de representantes dos movimentos sociais, populares, sindicais e parlamentares.

Para ouvir basta acessar: www.radiolinhadireta.org.br ou www.radiodalegalidade.blogspot.com

Da Redação da Agência PT de Notícias