Raduan Nassar: “Aécio é um profissional da mentira”

Escritor paulista acusa, em vídeo, a vocação para mentir do candidato tucano e declara apoio a Dilma Rousseff

 

 

“Aécio é o oposto de tudo pelo o que lutou Miguel Arraes”, dispara o escritor Raduan Nassar, em referência à aliança da família do falecido ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, neto de Arraes, a Aécio Neves, do PSDB. Para Nassar, ao render homenagens ao velho socialista, morto em 2005, “o tucano confirmou sua índole: a de profissional da mentira”.

Nassar é autor de dois clássicos da literatura brasileira contemporânea: “Lavoura Arcaica” e “Um copo de cólera”. Normalmente recluso e pouco afeito a declarações públicas, o escritor não se conteve ao ter notícia da visita de Aécio à casa da viúva de Campos, Renata, em Recife. Para Nassar, a família do ex-governador “traiu o legado do Partido Socialista Brasileiro”.

Também incomodaram a Raduan Nassar as “homenagens” prestadas por Aécio a Miguel Arraes, governador de Pernambuco por três vezes, cassado e exilado pela ditadura militar de 1964. O escritor garante ter, por poucas vezes, assistido “tamanha desfaçatez”. E, por isso, votará em Dilma.

Por Alessandra Fonseca, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast