Rapper Renegado agita noite cultural no 3º ConJPT

Durante o dia, os jovens petistas discutiram conjuntura com Emir Sader e Paulo Moreira Leite, além de debaterem em grupos os principais temas da juventude

O rapper Flávio Renegado foi uma das atrações da noite cultural deste sábado (21), penúltimo dia do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT (3º ConJPT).

Antes de subir ao palco, Renegado falou do seu novo disco, “Relatos de um Conflito Particular” e avaliou que a onda conservadora presente na sociedade e no Congresso Nacional atinge mais fortemente a juventude negra da periferia.

“É essa juventude da periferia, principalmente o jovem negro, que mais sofre com essas pautas conservadoras. O auto de resistência, a redução da maioridade penal. Tudo isso atinge principalmente os jovens negros da periferia”, ponderou.

Plenária 22-11--2015-5O rapper Japão também falou sobre o conservadorismo na sociedade. Para ele, os jovens que hoje pedem intervenção militar não viveram e não sabem como foi o período da Ditadura Militar no Brasil.

“Hoje eu posso subir ao palco e mandar meu recado porque estamos numa democracia e eu tenho a minha liberdade garantida. Em um regime militar não seria assim”, frisou.

Por Luana Spinillo, da da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast