Regional Leste de Belo Horizonte cria Comitê em defesa de Lula

Ação foi realizada no domingo (21) e contou com a presença de diversos militantes do partido na capital mineira

Militantes do PT de Belo Horizonte durante lançamento do Comitê

A Regional Leste do Diretório Estadual do PT de Minas Gerais criou no domingo (21) o seu Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito do Lula ser Candidato.

A ação realizada em Belo Horizonte contou com a presença de diversos militantes do partido no estado e fortalece a grande mobilização no Brasil dias antes  do julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula marcada para o próximo dia 24 na cidade de Porto Alegre.

Mais de dois mil comitês já foram criados em todo o Brasil, que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados, terão papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora  Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias