Veja a repercussão internacional do atentado à caravana de Lula

Imprensa internacional noticia o ataque a tiros contra os ônibus da Caravana Lula pelo Brasil e atentado à vida do ex-presidente Lula

Reprodução

Página do jornal Pagina 12, da Argentina; atentado ganhou o mundo

Após os atentados fascistas no Sul do país nesta terça-feira(26), a imprensa internacional repercutiu com indignação o ataque a tiros contra os ônibus da Caravana Lula Pelo Brasil, no sul do Paraná.

Confira abaixo os destaques:

“O Paraná foi único estado a não fornecer segurança ao ex-presidente”, lembrou o portal argentino “El Destape”.

El Destape – Argentina

Matéria completa ”Uma realidade angustiante”, diz uma reportagem publicada no jornal francês ”Le Monde’.’
Confira aqui a matéria.

“Le Monde” – França

O “The New York Times”, maior jornal do mundo, destacou fala de Lula, de que esse tipo de ataque não vai tirar sua vontade de lutar.

Confira a matéria aqui.

O jornal argentino “Pagina 12” apontou a omissão do Estado do Paraná em fornecer escolta policial ao ex- presidente Lula.
Matéria completa.

O jornal argentino Ïnfobae” destacou a fala do Senador Lindberg Faria (PT-RJ), sobre os ataques aos ônibus serem organizados por grupos fascistas.

Confira matéria completa aqui.

Infobae -Argentina

O portal RT Actualidad, da Rússia, deu destaque aos ataques e noticiou a fala do Deputado Paulo Pimenta (PT-RS): “O objetivo era o Lula.”

Matéria completa.

No México o jornal online “La Jornada” destacou a fala da presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann: “A intenção era de atingir quem estava dentro do ônibus.”

Confira aqui a matéria completa.

La Jornada

 

 “Espero que tenhamos segurança, que a polícia nacional e a polícia estadual, assim como os serviços de inteligência, possam cumprir seu papel para que possamos nos apresentar pacificamente e democraticamente como sempre fizemos”, disse Gleisi Hoffmann ao jornal espanhol “El Mundo” sobre o ato de encerramento da Caravana Lula Pelo Brasil que termina nesta quarta-feira em Curitiba.
Matéria completa

El Mundo -Espanha

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast