Resolução da CEN sobre participação do PT no Congresso do Povo – Lula Livre

A Executiva Nacional do PT, levando em conta a resolução do 6 Congresso Nacional, orienta as instâncias a se organizarem para o Congresso do Povo

Site do PT

A Frente Brasil Popular, realizou sua Conferência Nacional em dezembro de 2017 e deliberou consensualmente, pela construção do Congresso do Povo – Lula Livre, “que é uma ferramenta para a luta social no enfrentamento à ofensiva neoliberal e para discutir alternativas à crise brasileira” trecho do manifesto que segue em anexo.

Considerando que no sexto congresso nacional, o partido dos trabalhadores reafirmou seu compromisso, na construção permanente da Frente Brasil Popular como ação estratégica para derrubada do golpe, e de aliança programática com os movimentos sociais, populares, sindical e partidos de esquerda e do campo progressista;

Considerando a desesperança que o golpe produziu na classe trabalhadora, a unidade programática do campo progressista e da esquerda é peça chave para a garantia da candidatura e vitória de Lula, que é a maior fonte de esperança do povo brasileiro;

O congresso do povo pode ser instrumento eficaz na propaganda dos ilícitos que vem ocorrendo no processo penal que ocasionou a prisão injusta do Presidente Lula e de enraizar nas bases, através dos comitês populares, o que de fato vem ocorrendo no pais.

Orientamos a nossa militância através de nossas instâncias, engajar nesse processo de construção do congresso com vistas a denunciar o golpe, e apresentar nosso programa para voltar a transformar o nosso país.

Lula Livre,
Lula Inocente,