Revoltados Online provocam e discutem com petistas na Câmara

Bancada do Partido dos Trabalhadores divulgou, na noite de quinta, vídeo que mostra o momento em que manifestantes começaram a interferir na coletiva de imprensa dos parlamentares

Parlamentares petistas foram provocados e interrompidos durante coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados, na tarde de quinta-feira (28), por integrantes do movimento “Revoltados Online”.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores divulgou, ainda na noite de quinta, vídeo que mostra o momento em que manifestantes começaram a interferir na coletiva de imprensa. No momento, os deputados do PT e do PSol anunciavam que iriam à Justiça contra o financiamento privado de campanhas.

Com microfones com a descrição “Fora Dilma”, os integrantes do movimento discutiram e trocaram empurrões com os parlamentares. O deputado Paulo Pimenta foi um dos responsáveis por intervir contra a agressão.

“Fomos vítimas de um grupo profissional de extrema direita que foi a Câmara com o objetivo de agredir jornalistas e deputados. Não vamos nos intimidar”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), em comentário sobre a agressão no Facebook na quinta-feira (28).

De acordo com a assessoria de imprensa da bancada petista, os deputados “foram surpreendidos pelos provocadores do bando Revoltados Online, que não apenas interromperam a entrevista coletiva, mas passaram a agredir a deputada Maria Do Rosário Nunes e demais petistas presentes”.

Com a confusão, os manifestantes foram hostilizados pelos parlamentares e também por profissionais da imprensa, que questionaram sobre a falta de credencial para trabalhar no local. Após constatar que os manifestantes não estavam credenciados como imprensa, a Polícia Legislativa os retirou do local.

Da Redação da Agência PT de Notícias