Rio Branco: Marcus Alexandre é reeleito com 55% dos votos válidos

Atual prefeito e candidato pelo PT à prefeitura da capital do Acre, Marcus Alexandre recebeu mais de 104 mil votos e venceu no primeiro turno das eleições

O atual prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT) foi reeleito, neste domingo (2), no maior colégio eleitoral do Acre, com 55% dos votos válidos.

O candidato conquistou a reeleição pela Frente Popular do Acre (PC, PC do B, PDT, PHS, PMB, PRB, PROS, PRP, PSB, PSDC, PSL, PT, PTB, PT do B, PTN) e tem como vice a professora Socorro Neri (PSB).

Alexandre conquistou mais de 104 mil votos. Mais três candidatos disputavam a Prefeitura do Acre. Em segundo lugar, ficou Eliane Sinhasique, do PMDB, com 32% dos votos válidos.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Marcus Alexandre tem 39 anos e se mudou para Rio Branco em 1999, quando foi convidado para trabalhar no governo do estado do Acre. Engenheiro civil, ele foi secretário de Planejamento durante a gestão do então governador Jorge Viana (PT) e filiou-se ao PT em 2010.

“A sensação é de dever cumprido, fizemos uma campanha limpa, com alegria, mostrando propostas, debatendo projetos e ideias, respeitando a democracia e as opiniões diferentes das nossas.”, diz Marcus.

Gestão

Durante a campanha, Marcus Alexandre ressaltou ações de incentivo a novos empreendimentos, instalações de novas empresas e parcerias que garantam a inserção do jovem no mercado de trabalho, como o Programa Jovem Aprendiz.

Marcus também enfatizou a importância de investimentos na construção de terminais de integração, renovação da frota dos coletivos, além do esforço em fixar o preço da passagem para estudantes em apenas um real. Durante a sua gestão, o prefeito melhorou os asfaltamentos das ruas e investiu em serviços de manutenção da malha viária nos bairros da cidade.

A cultura também não foi deixada de lado e os projetos Programa Cinema no Bairro e Festival Estudantil da Canção foram destaques em sua gestão.

A educação também melhorou e continua sendo prioridade. Marcus Alexandre se orgulha da nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que classificou Rio Branco com a quarta melhor nota do país entre as capitais brasileiras. A cidade passou da nota 5,5 para 5,8. “Isso demonstra o compromisso e a responsabilidade que temos com as nossas crianças. Investir na educação é investir no futuro das nossas crianças. O nosso compromisso com a educação é de vida”, afirma.

Da Redação da Agência PT de Noticias