Rio realizará sua primeira conferência de direitos humanos

Nos dias 12 e 13 de fevereiro acontecerá a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos do Rio de Janeiro – Por um Rio de Direitos. A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, já confirmou presença na abertura do evento que ocorrerá às 10h, de quarta-feira (12)

Na conferência, que tem como principal objetivo a consciência social acerca da temática na cidade, serão aprovadas as diretrizes e propostas que integrarão o Plano Municipal de Direitos Humanos.  Para as mesas de debates, foram convidados Emir Sader, professor e coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ; Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos; Jailson Souza, professor da UFF, doutor em Sociologia da Educação e diretor do Observatório de Favelas; Wadih Damous, presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro e ex-presidente da OAB-RJ, entre outros.

O evento será realizado no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova. As inscrições poderão ser feitas no dia 12 de fevereiro, das 8h às 16, no Centro de Convenções Sulamérica.

(PT Rio de Janeiro)

 

PT Cast