Rochinha: PSDB virou a velha UDN

O PSDB, que representa o maior partido de oposição, se transformou na velha e extinta UDN Notícias veiculadas na imprensa, no dia de hoje, dão conta de que o PSDB…

Notícias veiculadas na imprensa, no dia de hoje, dão conta de que o PSDB entrará com uma representação no TSE contra a diplomação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, tomando por base denúncias sem fundamentos e já esclarecidas sobre o papel dos Correios na distribuição de propaganda durante a campanha eleitoral.

A versão comentada na época era de que o suposto ato de beneficiamento da candidata do PT teria acontecido no interior de Minas Gerais, onde porém vários funcionários da própria instituição fizeram declarações que desmentiram a calúnia e desmontaram a trama.

É lamentável que um partido que se diz pautar pelas liberdades democráticas tenha se transformado numa sigla com os mesmos objetivos que pautavam a velha UDN na época de Carlos Lacerda.

E para apimentar a notícia de hoje aparece a intenção da denúncia, segundo os jornais, vinculada a um procurador eleitoral que tem estreitos vínculos com o PSDB.

É triste para todos, inclusive alguns tucanos que participaram da luta pela redemocratização do país, se submeterem a um jogo sujo em todo o processo eleitoral e depois dele. A presidente Dilma foi eleita legitimamente e só os abutres, juntamente com os grandes meios de comunicação, tentam minar uma decisão soberana do povo brasileiro. Tentam apenas porque não conseguirão. O Brasil, especialmente nos últimos anos, se consolidou como uma democracia sólida e permanente.

Ao PSDB que, segundo os mesmos jornais, planeja com isso incentivar fantasiosos movimentos futuros pela cassação da presidente eleita, deixamos apenas o recado de que o povo brasileiro não aceita mais golpes e ameaças à democracia. Esse tempo, felizmente, já passou!

Francisco Rocha da Silva é dirigente nacional do PT