Roraima ganha mais um comitê e fortalece defesa da democracia

Dezenas de militantes de partidos e movimentos sociais, além de sindicalistas, participaram do ato de criação do comitê popular de Caroebe

Criação do comitê de Caroebe

Militantes do PT, CUT, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e lideranças de movimentos sociais se reuniram no sábado (13) Dia Nacional de Mobilização para constituir o comitê popular de Caroebe (RR). Foram fechadas, ainda, atos e mobilizações para o janeiro de lutas em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.

Em todo o país foram realizadas manifestações, blocos de carnaval, eventos culturais que marcaram a criação de mais de 900 comitês!

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias