Rossetto: Dilma se reunirá com trabalhadores rurais e urbanos

Ministro informou que estão programadas 14 conferências nacionais temáticas. Sobre as manifestações, ele disse que há uma “intoxicação” da sociedade

(Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, revelou, em entrevista ao jornal “Valor Econômico“, publicada nesta segunda-feira (6), que a presidenta Dilma Rousseff deve se reunir, ainda nesta mês, com trabalhadores rurais e urbanos no Palácio do Planalto.

Além disso, segundo Rossetto, há uma pauta em andamento com 14 conferências nacionais como saúde, educação e outras, a serem realizadas ainda neste ano.

Para o ministro, há um processo de “intoxicação da sociedade”. Além disso, ele acredita que há uma “enxurrada de acusações que não fecha”.

No entanto, Rossetto defendeu que a “indignação popular” deverá diminuir quando os brasileiros constatarem que os envolvidos e culpados por escândalos de corrupção não sairão impunes.

“A sociedade tem o direito de recusar a impunidade, mas tão logo haja os julgamentos, o legítimo direito de defesa, a comprovação ou não das acusações, e a percepção de que a justiça está operando, o Brasil sairá fortalecido deste processo”, falou.

Além disso, Rossetto afirmou que o País é maior que o ajuste fiscal implementado pelo governo federal. “O ajuste fiscal é um momento, o Brasil é maior que o 1,2% do PIB”, explicou.

Ainda sobre as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo Dilma, o ministro reconheceu que as iniciativas poderão sofrer “correções” no Congresso Nacional. No entanto, ele disse acreditar na aprovação final do texto.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Valor Econômico”

PT Cast