Rossetto: Valor do frete depende de regulação do setor

Segundo ministro da Secretaria-Geral, reivindicação dos caminhoneiros não tem respaldo legal. Ele reforçou importância da mesa de diálogo

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, alegou, nesta quinta-feira (23), que o governo federal não pode interferir no preço mínimo do frete dos caminhoneiros. De acordo com o ministro, o preço depende de regulação do setor.

“A proposta de uma tabela impositiva obrigatória é uma proposta que não tem respaldo legal, é inconstitucional e, ao mesmo tempo, há uma enorme dificuldade de ser operada”, explicou Rossetto, em coletiva de imprensa.

“Nós estamos mantendo todo o ambiente de negociação e diálogo permanente com a categoria pro meio de uma mesa que instalamos, responsável por grandes conquistas”, completou o ministro.

O valor mínimo nacional do frete é uma das principais reivindicações dos caminhoneiros. Nesta quinta, a categoria voltou a fazer paralisações em rodovias do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Rossetto lembrou que os motoristas obtiveram conquistas importantes nos últimos meses, como a Lei dos Caminhoneiros, sancionada e regulamentada pelo governo federal.

“O que nós estamos acompanhando é que quanto mais a categoria conhece nossas propostas, há uma adesão, um reconhecimento das mudanças positivas e uma expectativa de continuidade do processo de negociação”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast