Partido dos Trabalhadores

Rubinho: Nada sobre nós, sem nós!

Para novo Coordenador Nacional do Setorial Pessoa Com Deficiência do PT, Rubinho Linhares, a inclusão será um compromisso no empoderamento do segmento

Divulgação

Rubinho Linhares, coordenador Nacional do Setorial Pessoa Com Deficiência do PT

Sou o Rubens Linhares, o Rubinho, ex-bancário do Banco do Estado do Ceará-BEC e ex-dirigente sindical, passando pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE) como conselheiro titular e atualmente Coordenador do Setorial das Pessoas com Deficiência do Mandato do Vereador Acrisio Sena (PT) de Fortaleza.

Eleito dia 22 no Encontro Setoriais nacionais realizado no Hotel Exelsior na República em São Paulo para ser o Coordenador Nacional do Setorial das Pessoas com Deficiência do PT e com grande expectativa que o setorial junto com seu coletivo iremos implementar um plano de lutas e de ação como prioridades, conforme os itens abaixo:

– Eleições presidenciais com total apoio a LULA 2018

– Parceria com a Fundação Perseu Abramo para o trabalho de Formação e a Cartilha com a história do movimento das Pessoas com Deficiência.

– Contribuir com a carta: O BRASIL QUE O POVO QUER!

– Sintonia entre a toda a direção do PT com o Setorial e o coletivo

– Campanha de filiação das Pessoas com Deficiência

– Transformação do Setorial em Secretaria

– Incentivar para que nas grandes cidades e capitais as câmaras municipais seja criado como projeto lei o Estatuto Municipal das Pessoas com Deficiência.

– Criação de uma página na internet(redes sociais-facebook) Setorial das Pessoas com Deficiência.

– Um calendário Nacional com atividades com o mesmo tema e pautas a frente toda a militância PTista da Pessoa com Deficiência.

– A luta e conquistas e políticas públicas e se estruturando a partir de 4 eixos:

* Acessibilidade Universal

* Articulação de redes de serviços

* Participação da sociedade na elaboração e no controle de sua implementação

* Constituiçao de Grupos de Trabalho-GT setoriais, com acessibilidade universal, para implementação da política pública.

– Lutar na sua cidade por fortalecer o conselho municipal dos direitos das pessoas com deficiência.

– Criação de um fundo municipal da pessoa com deficiência

– Politicas para garantir a oportunidade no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência.

– Participação do segmento das pessoas com deficiência nas 3 esferas: Judiário – Legislativo e Executivo.

E finalizando que fique registrado da importância da UNIDADE do Setorial e de todo o coletivo no propósito de que o lema: NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS! Será a marca maior do Setorial e que INCLUSÃO será um compromisso de todos(as) no empoderamento do segmento das pessoas com deficiência e que nós somos os grandes protagonistas de nossa própria história e que ao final do mandato estaremos com um relatório com um resultado de grandes conquistas e vitória fruto da UNIDADE entre nós!

Saudações Inclusivas!

Rubinho Linhares é Coordenador Nacional do Setorial Pessoa Com Deficiência do PT

* Rubinho Linhares é o novo Coordenador Nacional do Setorial Pessoa Com Deficiência do PT. Todas as secretárias e coordenadoras nacionais, e todos os secretários e coordenadores nacionais foram convidados para escrever artigos, que serão publicados assim que forem recebidos