Rui Costa afirma compromisso com a valorização da saúde na Bahia

Regionalização do atendimento no setor é a principal proposta do candidato do PT ao governo do estado

Em entrevista concedida ontem (26), ao programa “Que Venha o Povo”, da TV Aratu, o candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Costa, afirmou que seu mandato dará atenção especial à área de saúde. O petista ressaltou como sua proposta central a construção de hospitais em várias regiões baianas para evitar deslocamentos e espera da população que necessita de atendimento.

“Quero regionalizar a saúde, não faz sentido viajar para fazer um exame, ter uma consulta”, afirmou. O petista esclareceu ainda que pretende, caso eleito, construir sete novas unidades de saúde no estado e firmar parcerias com hospitais municipais para reforçar o atendimento no setor.

“Vou contratar hospitais como esse para operar em sua capacidade máxima. No final de quatro anos, todas as regiões vão ter a saúde regionalizada”, explicou.

Além de apresentar suas propostas, Rui Costa também destacou ações bem sucedidas do também petista Jaques Wagner, atual governador do estado. Segundo Costa, foram realizadas mais de 40 reformas em hospitais e construídos cinco novos para o estado.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do portal A Tarde.