Rui Falcão

Jornalista e advogado, Rui Falcão exerceu quatro mandatos como deputado estadual do PT por São Paulo e foi eleito como deputado federal em 2000. Entre 1989 e 1992, foi presidente do Diretório Municipal do partido em São Paulo e, em 1994, presidente do PT Nacional, ano em que foi coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil. Rui Falcão foi também secretário de Governo da cidade de São Paulo e coordenador da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República em 2010.

  • Sérgio Mamberti, Misa Boito, Arlete Sampaio, Raul Pont, Markus Sokol, Teca Notari, Marco Aurélio Garcia, Rui Falcão e Iole Ilíada falam sobre a história do PT e também sobre as expectativas para o 6º Congresso Nacional do PT “Marisa Letícia Lula da Silva”, que começa nesta quinta-feira (1), em Brasília. Assista e compartilhe!

    Publicado por Partido dos Trabalhadores em Quarta, 31 de maio de 2017
    Grandes nomes falam sobre a história do PT e também sobre as expectativas para o 6º Congresso Nacional do PT “Marisa Letícia Lula da Silva”. Assista!
  • Rui Falcão relembra dois momentos históricos do PT

    Rui Falcão: "Eu me lembro do Encontro de 1987, quando nós definimos pela primeira vez uma política de alianças, preparando nossas grandes vitórias de 1988 em São Paulo, Porto Alegre, Vitória... Outro momento marcante na história do PT foi o 3º Congresso, onde definimos a concepção do PT em relação ao socialismo". Assista ao vídeo completo do presidente do Partido dos Trabalhadores, que integra as entrevistas com quadros históricos do partido que a Agência PT vem publicando neste período que antecede o 6º Congresso.

    Publicado por Partido dos Trabalhadores em Segunda, 22 de maio de 2017
    Rui lembra do Encontro de 1987, quando definiram a política de alianças e o 3º Congresso, que estabeleceu a concepção do partido sobre o socialismo
  • Gleisi e Rui Falcão: a única solução é pelo voto popular

    Gleisi Hoffmann e Rui Falcão alertam: qualquer saída que não passe pelo voto popular é um novo golpe. Temos que seguir a cláusula pétrea da Constituição: todo poder emana do povo e deve ser exercido por pessoas eleitas. Eles rasgaram a Constituição e agora querem eleição indireta! Todos para Brasília nesta quarta-feira exigir Fora Temer e Diretas Já!

    Publicado por Partido dos Trabalhadores em Segunda, 22 de maio de 2017
    Presidente nacional do PT e líder da bancada do partido no Senado ressaltam que segundo cláusula pétrea da Constituição, todo poder emana do povo
  • 3° Ato na Paulista - Fora Temer e Diretas Já!

    Mesmo com a chuva forte a avenida Paulista lotou neste domingo para gritar: FORA TEMER e DIRETAS JÁ. Assista os recados de Rui Falcão, Vagner Freitas, Guilherme Boulos, Carlos Zarattini, Paulo Teixeira, Humberto Costa, Eleonora Menicucci, Edson Carneiro Índio e muito mais: "Só há uma solução para a creise, o povo dar a última palavra, depositando o voto na urna!". "Engraçado ver o Temer falando em conspiração, logo ele que há um ano conspirou o golpe!""Nós não vamos aceitar nenhuma proposta indireta!". E compartilhe o vídeo para a sua rede! ;)

    Publicado por Partido dos Trabalhadores em Segunda, 22 de maio de 2017
    Mesmo com a chuva forte a avenida Paulista lotou para gritar: FORA TEMER e DIRETAS . Assista os recados de senadores, deputados e líderes sindicais