Rui Falcão: Ajuste fiscal vai refletir projeto vencedor nas urnas

Presidente do PT se encontrou com Pepe Vargas, da SRI, para discutir a participação do partido no novo governo

Após encontro com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Pepe Vargas, nesta terça-feira (7), o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirmou que o ajuste fiscal a ser realizado pelo governo federal vai preservar os direitos sociais.

“Seja qual for o ajuste, ele se fará sem sacrifícios a direitos, sem prejudicar o emprego, sem arrochar salários”, afirmou Rui em entrevista ao jornal O Globo. “O ajuste é necessário pelo quadro econômico que vocês conhecem e pelo impacto da crise econômica no país”, disse.

Rui Falcão destacou que “todos os ministros estão vinculados a um programa de governo que foi vitorioso nas urnas e à orientação da presidente da República”. Para o dirigente, não houve nenhuma discrepância entre o discurso e o que foi colocado em prática.

Empregos – O presidente do PT ainda afirmou que o partido cobrará a manutenção dos empregos de empresas beneficiadas com desoneração de impostos pelo governo federal, caso das montadoras de automóveis.
“A preservação do emprego, especialmente em empresas que tiveram algum tipo de desoneração, é uma coisa que nós vamos defender”, disse. Falcão também afirmou que não há descontentamento do partido em relação ao novo ministério de Dilma.

“Não achamos que o ministério é montado de acordo com tendências do PT. A presidente escolheu os ministros, e eles têm toda a capacidade”, disse. “É um ministério com a cara do PT como todos os anteriores, embora seja um ministério de coalizão”, completou.

Da redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast