Rui Falcão: Nada é mais importante do que a mobilização em Curitiba

Estão tentando impedir os atos com um “interdito proibitório”, mas todos sabem que a manifestação é pacífica e contrária à ação de provocadores e arruaceiros organizados pela direita

Ricardo Stuckert

Na semana que entra, nada é mais importante que a mobilização organizada por forças democráticas e populares em Curitiba. Trata-se de uma verdadeira festa da democracia, em defesa da Justiça e em solidariedade ao presidente Lula, que, pela primeira vez será ouvido pelo juiz Sérgio Moro.

Apesar do adiamento da audiência, cujo intuito, além da tentativa frustrada de desmobilização, era extorquir novas delações fajutas que enredassem o ex-presidente. Como se sabe, até agora, não existe qualquer prova contra Lula, nem qualquer fato comprovado contra ele nas falas de todas as dezenas de testemunhas ouvidas – nem mesmo as da acusação.

Ontem, os organizadores do evento tomaram conhecimento das restrições impostas por um “interdito proibitório”, na verdade um medida judicial para proibir a livre movimentação e as condições de permanência na cidade, visto que proíbe acampamentos e palanques, sob a alegação de garantir a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Ora, todos sabem que a manifestação é pacífica e contrária à ação de provocadores e arruaceiros organizados pela direita.

Nesse sentido vale tomar conhecimento das orientações divulgadas pela Frente Brasil Popular, uma das principais organizadoras da “Jornada de Lutas pela Democracia – por Lula e por Nós”, no site da entidade www.frentebrasilpopular.org.br

Rui Falcão é presidente nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast