Rui Falcão pede que partido se desburocratize e fortaleça novas formas de comunicação

Em São Paulo (SP), o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e o Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, participam do Seminário Nacional de Organização Partidária do PT

Com a presença de lideranças e dirigentes do PT de todo Brasil, o partido discute a organização partidária, nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), no centro de São Paulo. O objetivo do encontro é tornar efetivas as resolução do 5º Congresso Nacional do PT, que ocorreu em Salvador (BA), em junho.

O debate pretende também melhorar a formação política dos filiados, adotar novas formas de organização, reavaliar a gestão financeira, tendo a contribuição voluntária dos filiados como forma de sustentação do partido, e o aperfeiçoamento estratégico da comunicação para torná-la mais efetiva.

Pela manhã, o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e o Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, fizeram a abertura do seminário destacando a importância do encontro para fortalecer a legenda o aperfeiçoamento de políticas internas.

“Esse é um encontro com muitas propostas e de múltiplas ideias. Por exemplo, devemos trabalhar para desburocratizar algumas formas de organização, fortalecer novas formas de comunicação, transformar os diretórios em centros de convivência e de atividades culturais e, principalmente, dar um grande incentivo pelo fortalecimento do PT”, apontou o dirigente.

Como exemplo, Rui Falcão apontou a experiência bem sucedida dos Núcleos Virtuais, criados em São Paulo (SP) e reúnem mais de 80 unidades, onde é possível militar por meio das redes.

O Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, classificou o encontro como “a melhor forma” do partido melhorar e aprimorar suas formas de organização.

“Somos um partido forte, ideologicamente comprometido, principalmente com a classe trabalhadora, e que disputa a política na sociedade buscando sempre fazer o melhor, com políticas inclusivas, que atenda principalmente aqueles que mais precisam”, afirmou.

As resoluções debatidas e aprovadas no encontro retornarão aos estados e serão discutidas novamente para serem aprimoradas e aplicadas na base.

Por Gustavo Mello, da Agência PT de Notícias