Rui Falcão: PT discute a Lava Jato e seus efeitos ao Brasil

A operação tem se desviado de seus proclamados objetivos iniciais e vem, seletivamente, causando danos à economia, à geração de empregos e ao Estado Democrático de Direito

Rovena Rosa/Agência Brasil
6º Congresso Nacional do PT

PT promoverá debate sobre os impactos da Lava Jato no Brasil

Na próxima sexta-feira (24), o PT promove um grande debate em São Paulo cujo tema é “O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil”, com a participação do presidente Lula, juristas, economistas, sindicalistas, jornalistas, cientistas políticos, aberto à mídia nacional, internacional e transmitido pela internet.

Como o partido cujos governos mais criaram instrumentos e leis para combater a secular corrupção no País, o PT pretende avaliar como a operação nascida formalmente em Curitiba tem se desviado de seus proclamados objetivos iniciais e vem, seletivamente, causando danos à economia, à geração de empregos e ao próprio Estado Democrático de Direito. Além do que, tomada de assalto pela mídia monopolizada, por setores do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público, tenta criminalizar a política, o PT, bem como ensaia impedir a candidatura do Lula à Presidência da República.

O debate de sexta ocorre na mesma semana em que a Secretaria de Organização do partido, coordenada pelo companheiro Florisvaldo Souza, divulga os dados oficiais sobre as inscrições de chapas e candidaturas para as eleições de 09 de abril – primeiro passo para a escolha de delegados e delegadas ao 6º Congresso Marisa Letícia Lula da Silva, cujo ato final está marcado para 01, 02 e 03 de junho em Brasília.

Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, exalta ampla participação da militância no Congresso do partido

Prova de recuperação, confiança e disposição para a luta, inscreveram-se nos municípios 3.332 candidatos (as) a presidente e 3.819 chapas para diretórios municipais e zonais. No conjunto, 62.748 filiados (as)se apresentaram para concorrer à direção do PT nos próximos dois anos – uma prova de vitalidade de um partido que vem sendo alvo de constante perseguição, vítima de uma campanha de cerco e aniquilamento.

Apesar da salutar disputa de ideias já em andamento e que deverá se intensificar nas próximas semanas, 92% dos municípios em que ocorrerão as eleições diretas apresentaram uma única chapa. Prova de que o PT consegue promove com sucesso a unidade na diversidade.

Rui Falcão é presidente nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast