Rui Falcão: Uma semana decisiva que culmina dia 28

O PT apoia e participa da greve geral nesta sexta-feira, e sua Executiva Nacional estará em Curitiba dia 2 de maio, em homenagem à festa da democracia do dia 3

Paulo Pinto/Agência PT

A luta contra a retirada de direitos continua

Esta é uma semana decisiva para mostrar o descontentamento e a oposição do povo aos planos sinistros do governo usurpador. No Brasil todo, sindicatos, associações, parlamentares, bispos, padres, intelectuais, estudantes engrossam uma forte onda de protestos, a culminar com a greve geral do dia 28.

O PT, que apoia e participa com sua militância, sabe o que está em jogo, pois os golpistas, para além de pretenderem liquidar com a aposentadoria e os direitos trabalhistas, querem também criminalizar a esquerda e interditar o presidente Lula. Mesmo sem ser ainda candidato, Lula lidera todas as pesquisas de opinião para as eleições de 2018, apesar da perseguição e da escalada de mentiras contra ele.

O engajamento na greve geral, em defesa dos(as) trabalhadores(as) e de suas reivindicações, tem relação direta com as lutas pelo fim do governo ilegítimo e pela convocação antecipada de eleições gerais para restabelecer a democracia violada pelos golpistas.

P.S. No dia 02 de maio, a Comissão Executiva Nacional do PT estará reunida em Curitiba, em homenagem à festa da democracia que se realizará na capital paranaense no dia 03, e para traçar diretrizes de atuação para as próximas semanas.