Rumo ao segundo turno, Recife pede “volta João Paulo”

Pelas ruas da capital pernambucana, o povo saudou o petista, que no último dia de campanha do primeiro turno visitou mercado e realizou carreata por diversos bairros 

Fotos: Társio Alves

No último dia do primeiro turno das eleições municipais no Recife (PE), neste sábado (1), o que mais se ouvia pelas ruas da cidade era “volta João Paulo”, confirmando que o petista estará no segundo turno.

“Pelo que nós sentimos nas ruas, vamos ganhar essa eleição com a força do nosso povo”, garantiu João Paulo.

Esse sentimento das ruas foi expresso pelo feirante Adriano Cabral, 34 anos, que trabalha há 20 no Mercado de Afogados, no bairro da região sudoeste do Recife.

“Tem que votar em João Paulo porque ele é uma pessoa muito importante aqui para Afogados e com ele o Recife era melhor”, declarou.

Fotos: Társio Alves

Fotos: Társio Alves

E foi pelo Mercado de Afogados que João Paulo começou seu dia, tomando café da manhã com locatários e feirantes.

“Nesses quase 2 meses de campanha, temos andado muito por toda cidade e notamos que, nesses últimos quatro anos, todos os avanços feitos nas administrações do PT, na saúde, na educação, no calçamento de ruas, na entrega de remédios, tudo isso foi abandonado pela atual gestão”, destacou João Paulo.

Segundo ele, é por conta desse abandono que, depois de oito anos que saiu da prefeitura, as pessoas em todas as partes do Recife pedem a sua volta, “porque essa situação não pode mais continuar”.

Outro comerciante do Mercado de Afogados, Marcos Júnior, 36 anos, lembra que antes de João Paulo ser prefeito, o mercado “era muito abandonado”.

“Depois que ele entrou na prefeitura, melhorou tudo, não só no mercado. Ele foi o melhor prefeito. Com João Paulo, os pobres passaram a ter mais e a gente pode até comprar aquelas TVs fininhas”, afirmou.

Fotos: Társio Alves

Fotos: Társio Alves

Outro motivo para Júnior votar em João Paulo é porque o candidato é petista.

“Voto em João Paulo porque ele é do PT, que foi o partido que fez muito pelo Brasil. Eu não gostei do que fizeram com Dilma, tirando ela”, completou.

Enquanto João Paulo passava pelo mercado, uma senhora se apressou para lhe abraçar. Era a feirante Maria José. Ela queria agradecer ao ex-prefeito, pois na gestão do petista, ganhou uma casa no habitacional Padre Miguel, no mesmo bairro.

Após um café da manhã reforçado pelo abraço do povo do Recife, João Paulo seguiu em carreata pela cidade. Saindo de Santo Amaro, o candidato percorreu os bairros da Boa Vista, Coelhos, a comunidade do Coque, Imbiribeira e Ipsep.

Confiante no segundo turno, João Paulo declarou que não basta reclamar da atual gestão. É preciso escolher um prefeito que cuida das pessoas. Um prefeito do povo.

“Nada disso adianta se amanhã nós não escolhermos um novo prefeito para conduzir a nossa cidade, porque esse que está aí, nós temos que jogar fora, porque não serve para o nosso povo”, afirmou.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast