Saiba o que Margarida Salomão fez por Juiz de Fora como deputada

Durante seu mandato, a deputada pelo PT e candidata à prefeita da cidade de MG destinou milhões em verbas e trabalhou pela qualidade de vida da população

Foto: divulgação/campanha

Eleita deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais em 2013, Margarida Salomão está entre as deputadas mais atuantes da Câmara e ainda trabalha ativamente pela cidade de Juiz de Fora.

Segundo um levantamento do site ‘Congresso em Foco’, apenas 46 deputados dos 640 que cumpriram mandatos conseguiram aprovar leis de sua autoria em 2015.

A deputada Margarida faz parte dessa lista e aprovou a Emenda Constitucional 85/2015, que altera e adiciona dispositivos na Constituição Federal para atualizar o tratamento das atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A emenda também prevê maior liberdade na gestão dos recursos recebidos, podendo ser transferidos de uma categoria à outra, dependendo da necessidade, e estabelece que o estímulo à articulação entre os setores públicos e privados é do Estado.

Não é apenas como legisladora que Margarida atua na política. Durante sua gestão, ela destinou mais de R$15 milhões em emendas parlamentares para Juiz de Fora. As verbas foram investidas principalmente em saúde, educação, esporte e projetos sociais, áreas que encontram-se abandonadas pelas últimas gestões públicas.

Em 2014, a deputada conseguiu cerca de R$ 380 mil em emenda para a compra de equipamentos para as UAPS de Juiz de Fora. Em 2015, destinou 100 mil em verbas para nove unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de diferentes regiões da cidade e também conquistou um veículo para o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) para atender mais de 380 moradores de rua.

Hospitais importantes da cidade também receberam recursos angariados por Margarida. Cerca de R$ 200 mil foram encaminhados para o ASCOMCER e R$250 mil para o Hospital João Penido, em verbas para investir na compra de equipamentos e reformas.

14566482_1106750539432204_3273862630032571652_o

Ainda em 2014, ela conseguiu R$ 440 mil para a ampliação das escolas municipais Antônio Faustino da Silva e José Calil Ahouagi oferecendo assim melhores condições de estudo para crianças e jovens.

Na área de pesquisa e desenvolvimento foram destinados um total de R$ 3.823.400 para diversos cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora e R$ 500 mil para o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste). O Instituto de Laticínios Cândido Tostes também foi beneficiado com R$ 250 mil para a revitalização e projetos da EPAMIG/ILCT em 2016.

Outra área muitas vezes ignorada pelo poder público e que possui uma grande força transformadora é o esporte. Por isso Margarida trabalhou pela liberação de R$ 520 mil em verbas para a reforma do Campo São Damião e a construção de 13 academias ao ar livre em diferentes regiões da cidade.

Em 2015, foram investidos mais de R$ 460 mil em emendas para a implantação de dois núcleos de Esporte Recreativo e Lazer: Tupinambás e Montesinas, além de R$ 432 mil para reformas dos espaços esportivos de Nova Era, Amazônia e Esporte Clube Benfica.

Na área da Cultura, Margarida conseguiu R$ 150 mil em verbas para a realização da Primeira Bienal de Dança de Juiz de Fora, Circuito de Música da Cidade, Artes Cênicas, Prêmio Literatura e Samba do Ministro. Já em 2016, foram cerca de R$ 360 mil destinados para a compra de equipamentos para o Teatro Paschoal Carlos Magno, Centro Cultural Bernardi Mascarenhas e Fanfarra de Benfica.

Na área de segurança, a deputada arrecadou R$ 400 mil para ampliação da Imbel e R$ 300 mil para o reaparelhamento da delegacia regional de Polícia Civil especializada da mulher. O produtor rural também foi lembrado e mais de R$700 mil foram investidos na agricultura através da compra de maquinário e aquisição de insumos agrícolas.

Andando por Juiz de Fora, Margarida viu a situação caótica das escolas na cidade e, por isso, conseguiu junto ao Governo do Estado R$ 3,39 milhões para reformas e melhorias nos estabelecimentos estaduais da cidade, liberados no mês de agosto.

Da Redação da Agência PT de Notícias