Salvador vai sediar etapa do 5º Congresso Nacional do PT em 2015

Partido vai deliberar sobre estratégia política, programa e a atualização do projeto petista

A segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT será realizada entre os dias 11 e 14 de junho de 2015 em Salvador (BA). A data foi aprovada durante reunião do Diretório Nacional realizada nos dias 28 e 29 de novembro em Fortaleza (CE).

A pauta vai priorizar a atualização do projeto partidário e o aprimoramento da sua organização interna, como o aperfeiçoamento do Processo de Eleições Diretas do partido, que inclui a discussão sobre novas formas de para a sua direção.

Além disso, as discussões abrangerão temas referentes à melhoria na qualidade de vida do brasileiro, estratégias eleitorais, atualização do projeto petista no Governo Federal, o cenário internacional, entre outros assuntos.

O texto base,  documento que vai servir de orientação para as discussões antes e durante o evento, será elaborado pela Comissão de Teses e Debates e deverá ser seguido para a elaboração dos textos das chapas, das tendências internas ou dos delegados. O roteiro tem previsão de ser divulgado até o dia 10 de dezembro deste ano, quando ocorrerá o Ato de Lançamento da 2a. Etapa do 5o. Congresso Nacional do PT.

As chapas, as tendências internas e delegados e delegadas terão prazo até o dia 15 de março de 2015 para entregar à Comissão o texto que circulará no Partido e que será submetido à deliberação dos delegados e delegadas para escolha do texto base.

Leia a Resolução sobre a segunda etapa do 5º Congresso do PT

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast