Santa Catarina inicia Jornada Estadual de Formação para o Combate ao Racismo

Itajaí abre a primeira edição da Jornada de Formação para o Combate ao Racismo

Acontece neste sábado,14/9, a partir das 14h, na sede do Sindicato dos Comerciários de Itajaí, o primeiro módulo da Jornada Estadual de Formação para o Combate ao Racismo do PT de Santa Catarina. Participantes do movimento social negro e da sociedade civil discutem políticas públicas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial. Combater as desigualdades, especialmente racial é uma das bandeiras e tarefas do Partido dos Trabalhadores.

Em todo o país está sendo realizadas Jornadas de Formação para o Combate ao Racismo, conforme deliberação do 4° Congresso Nacional do PT. Santa Catarina inicia o debate a partir de Itajaí. As próximas edições ocorrerão em Laguna, Joinville, Lages e Concórdia.

Os temas seguem a metodologia proposta pela Escola Nacional de Formação – Capitalismo e escravidão, uma perspectiva de esquerda na luta antirracista e escravidão, o Partido dos Trabalhadores e a questão racial e a luta contra o racismo e a construção do socialismo democrático.

Segundo Maria Conceição Pereira, membro do Setorial de Combate ao Racismo do PT/SC, nas jornadas o partido propõe uma reflexão acerca das políticas públicas afirmativas para o enfrentamento ao racismo e a promoção da igualdade racial, além de avaliar os mecanismos criados a partir do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a exemplo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR-PR.

Local: Sindicato dos Comerciários de Itajaí – Rua Samuel Heusi, 320, Centro
14h – Mesa de abertura: Executiva Estadual do PT
Painel “Capitalismo e escravidão” Dr. Paulino Cardoso (Udesc)
“Uma perspectiva de esquerda na luta antirracista e escravidão” – Robson Gonçalves (PT-ITAJAÍ)
“O PT e a questão racial” – Maria Conceição Pereira (Núcleo de Combate ao Racismo)
“Luta contra o racismo e a construção do socialismo democrático” – Marcos Cardoso – MG

Maiores informações: Maria Conceição Pereira (47) 9959-8278
Manoel José Pereira (47) 9135-7987

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast