Secretária Nacional de Combate ao Racismo cumpre agenda em João Pessoa

Cida Abreu dialogará com a militância, o governo e Direção do PT

A agenda faz parte das deliberação do VII Encontro de Negras e Negros e do planejamento de trabalho da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo, como a realização do II Encontro de Gestores (as) de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Região Nordeste, de 9 a 11 de maio em João Pessoa.

Na pauta discutirá também a organização partidária, fortalecimento da Secretaria de Combate ao Racismo, o cumprimento das cotas raciais em todos os níveis de direção, com filiados (as) optantes pelo Setorial de Combate ao Racismo.

No plano de trabalho da Secretaria, está prevista uma Campanha Institucional de Afirmação da Identidade Etnicorracial, combate ao racismo, Seminário: Eleições – Por um Brasil mais Negro, culminado com o III Encontro Nacional de Negras (os) e Gestores PIR com a participação da presidenta Dilma Rousseff em Brasília.

13 de Fevereiro (Quinta-Feira)

11h48 – Chegada no aeroporto Castro Pinto

12h30min – Almoço e entrevista coletiva

15h – Agenda com o prefeito da capital Luciano Cartaxo (PT).

16h – Sessão Especial alusiva aos 34 anos de fundação do PT (autoria Vereador Bira PT)

19h no Auditório do SINTEM – Av. Tabajaras, 799 (em frente ao Sebo Cultural) Roda de diálogo com o tema: “Cidadania de negras e negros no PT e na sociedade” com a participação de Cátia de França (cantora e compositora), Socorro Borges (Secretária Municipal de Políticas para Mulheres), Marta Moura (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social) coordenação: Socorro Pimentel (Secretária Estadual de Combate ao Racismo) com militância e simpatizantes petista, dirigentes, coordenadores de Setoriais, lideranças dos movimentos sociais negro e sindical.

20h – Jantar com os presidentes Charliton Machado (PT-PB) e Lucélio Cartaxo, do Diretório de João Pessoa.

Contatos para entrevista:

Socorro Pimentel – Secretária Estadual de Combate ao Racismo
(83) 8645-8172
CIDA ABREU – Secretária Nacional de Combate ao Racismo – PT
(61) 9219-9402/8297-3276

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast