Secretaria Nacional de Cultura do PT promove ações por Lula Livre

Primeiro Ponto de Cultura por Lula Livre é inaugurado no Edifício Maletta, em Belo Horizonte.

inauguração do Ponto de Cultura Lula Livre em Belo Horizonte

A Secretaria Nacional de Cultura do PT vem realizando uma série de atividades e de eventos para marcar a atuação do setor em defesa de Lula e da democracia. A SNCult, de acordo com o secretário nacional, Márcio Tavares, entrou para valer no movimento pela libertação do ex-presidente e tem se empenhado na criação dos Pontos de Cultura por Lula Livre.

No dia 28 de abril, no Edifício Maletta em Belo Horizonte, tradicional ponto de encontro da comunidade cultural da capital mineira, foi inaugurado o primeiro Ponto de Cultura por Lula Livre do Brasil. A atividade contou com um debate organizado pela Secretaria Estadual de Cultura do PT-MG e seu secretário, Jorge Mairink, a respeito do programa de governo de Cultura para Lula e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, candidato à reeleição.

Márcio Tavares lembrou que Lula como presidente criou um programa revolucionário chamado Pontos de Cultura. “Os Pontos de Cultura são o reconhecimento do Estado de locais que produzem cultura. Ou seja, não é o Estado que leva cultura, ele fomenta a produção cultural em todo o território e fomenta a cidadania e a diversidade cultural”, enfatizou.

A Secretaria Nacional de Cultura incentiva a militância cultural a criar o seu Ponto de Cultura por Lula Livre. A proposta é simples e orienta militantes e simpatizantes do movimento a imprimir os cartazes, colando-os na frente das suas casas, espaços culturais, em locais intinerantes ou nas sedes de um Ponto de Cultura já existente.

A ideia, segundo a SNCult, é transformar esses locais em pontos de referência para debates e manifestações artísticas e culturais por Lula Livre. A secretaria solicita também que se registre e compartilhe os Pontos de Cultura e suas ações nas redes sociais usando a hashtag #PontodeCulturaLulaLivre.

(SNCult)