Sede do Instituto Lula é alvo de ataque político

Sede do instituto, que fica em São Paulo, foi alvo de um ataque com artefato explosivo, na noite de quinta-feira (30). Instituto Lula denunciou o caso e espera punição dos responsáveis

Foto: Reprodução

A sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque com artefato explosivo, na noite de quinta-feira (30). De acordo com o instituto que leva o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro.

Ainda segundo o Instituto Lula, o ataque não deixou feridos. O incidente foi comunicado às polícias civil e militar, além do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O Instituto espera que os responsáveis pelo ataque sejam identificados e punidos.

Este é o terceiro ataque, apenas neste ano, a prédios ligados ao Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.

No dia 26 de março, uma bomba caseira atingiu o Diretório Regional do PT no centro de São Paulo. Dez dias antes, o Diretório Regional de Jundiaí também foi atacado por vândalos com um coquetel molotov.

Leia a nota, na íntegra:

“Por volta das 22h desta quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro. Felizmente, não houve feridos.

O Instituto Lula já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S. Paulo e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast