Sede do PT-PB é atacada em dia de ato por Diretas Já

O Diretório Estadual da Paraíba foi depredado na madrugada desta sexta-feira (21). Este já é o terceiro ataque em seis meses

Jackson Macedo

Sede do diretório estadual do PT-PB

A sede do diretório estadual do PT em João Pessoa (PB) foi atacada na madrugada desta sexta-feira (21). Vândalos invadiram e depredaram o local, arrombaram a porta, além de quebrarem janelas e gavetas, mas nada foi roubado.

O ataque foi feito justamente no dia do grande ato em defesa das Diretas Já, que conta com a mobilização de grande parte da militância e com a presença presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Para o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, o ataque tem caráter puramente político. “Quebraram tudo e não levaram nada. Queriam apenas destruir a nossa sede e nos desmotivar para o ato”, diz.

Mas o efeito foi contrário, segundo Macêdo. “Continuamos firmes e fortes, as caravanas não param de chegar para o ato. Nos animou ainda mais para fazermos uma grande mobilização”, afirma.

O presidente estadual ainda lembra que este é o terceiro ataque à sede do partido na capital da Paraíba em apenas seis meses. “Querem nos desestruturar. Os outros ataques foram feitos na época do PED estadual, mas não vamos desanimar”.

De acordo com o presidente do PT-PB, o departamento jurídico está analisando o caso e a segurança da sede será reforçada.

Vale lembrar que a sede da   CUT Ceará em Fortaleza também foi invadida na manhã desta quinta-feira (20), no dia em que a Frente Brasil Popular do Ceará, que funciona na sede da CUT, promovia manifestação na capital cearense.

Ato Nacional Político-Cultural pelas Diretas Já!

A mobilização acontece no Ponto Cem Réis, a partir das 14h. A senadora e presidenta nacional do partido Gleisi Hoffmann participará do grande ato. Acompanhe a transmissão ao vivo no Facebook do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast