Seis países abandonam plenário da ONU em protesto contra Temer

Governantes e representantes de países críticos ao golpe no Brasil se retiraram da Assembleia Geral da ONU quando golpista Temer iniciou sua fala

Lideres latinos se recusam a escutar Temer na ONU (Foto: Reprodução)

Os representantes de pelo menos seis países latinos se retiraram da Assembleia Geral da ONU no momento que o golpista Michel Temer iniciou sua fala.

Quando o usurpador Temer iniciou seu discurso, os representantes de Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua se levantaram e foram embora (veja no vídeo abaixo). O momento de retirada foi registrado pelo canal venezuelano TeleSur.

O governo da Costa Rica divulgou nota à imprensa afirmando que “tem seguido rigorosamente, todo o processo diplomático e de respeito sobre o processo político no Brasil. Através da nossa embaixada neste país temos acompanhado os acontecimentos, especialmente certos atos de violência que ocorreram após a conclusão do processo de ‘impeachment’”.

A nota ainda afirma que “preocupa a situação nesse país, a cujo povo apreciamos e ao qual sempre nos sentimos muito próximos. No entanto, nossa decisão, soberana e individual, de não escutar o senhor Michel Temer na Assembleia Geral, obedece nossa dúvida de que diante de certas atitudes e atuações, se queira lecionar sobre práticas democráticas”.

Da Redação da Agência PT de Notícias