Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje

Nesta edição, o sistema oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições de ensino superior do País

A partir desta sexta-feira (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar  matrícula nas instituições de ensino. O prazo vai até terça-feira (3). O candidato deverá verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e demais requisitos.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o sistema oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. Ao todo, quase 2,8 milhões de inscritos foram registrados.

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro.

Os selecionados na segunda opção de curso poderão fazer a matrícula e ainda assim participar da lista de espera para a primeira opção.

A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde segunda-feira (26). Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11.

info_enem

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast