Sem divulgar em agenda, Temer recebe Gilmar Mendes em sua residência

Ministro do STF visitou extra-oficialmente presidente golpista em sua residência oficial; juiz assumirá turma que julga Lava-Jato nesta semana

O presidente golpista Michel Temer (PMDB) recebeu no palácio do Jaburu, na noite do sábado 28, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Mendes é também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A visita, no sábado a noite, gerou repercussão entre os deputados progressistas.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou que o encontro não foi divulgado na agenda oficial de Temer, o que indica que a reunião teria sido feita às escondidas. O deputado lembrou que Mendes assumirá, na terça-feira, a turma do STF que julgará os acusados da Lava-Jato.

Para a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), o encontro mostra que o golpe é realizado sem nenhum pudor.

Já o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), ironizou o caráter parcial do juiz – já que Mendes apresenta decisões historicamente favoráveis ao PSDB. O deputado relacionou a visita aos áudios vazados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que apontam que o impeachment foi uma estatégia para barrar a Lava-Jato e comprometem o presidente golpista Michel Temer (PMDB).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast