Senado reinstala comissão do São Francisco

A reabertura dos trabalhos atendeu ao pedido do senador Humberto Costa (PT-PE)

O Senado reinstalou, nesta semana, a Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras da Transposição e Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A reabertura dos trabalhos atendeu ao pedido do líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE).

Na ocasião, o senador foi escolhido para relatoria da comissão, que trabalhou no passado pelo projeto da transposição, identificando falhas e apontando soluções para a execução da obra. Hoje, o empreendimento já está 70% concluído.

“A comissão ajudou a resolver algumas questões relativas ao tema no Tribunal de Contas da União e dificuldades que as licitações tiveram”, afirmou o petista.

Segundo Costa, a comissão atuou também para que os recursos da obra pudessem efetivamente ser liberados.

Humberto ressalta que é necessário acelerar o ritmo de liberação dos recursos para que não haja qualquer comprometimento do cronograma de conclusão do trabalho, previsto para o fim de 2016.

“A transposição é um projeto importantíssimo. Mas, neste ano, a comissão também vai acompanhar bastante questões como o desmatamento, as mudanças climáticas e a falta de saneamento de uma grande quantidade de cidades às margens do rio”, diz o líder do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado

PT Cast